3 de fevereiro de 2012

Botox Capilar: reconstrução dos fios danificados ao invés de corte

    O sucesso do Botox é tanto, que a indústria da beleza desenvolveu um tratamento com os mesmos componentes para tratar também os fios de cabelo danificados. Isso mesmo, é o Botox capilar! 

    Indicado para tratar cabelos fragilizados - com raiz grossa e pontas finas- por excesso de química, progressivas e outros tantos procedimentos agressivos, a toxina-botulínica especialmente desenvolvida para o cabelo, visa encorpar o fio, acabando com a necessidade de ter que cortar. 

    De acordo com o cabeleireiro Nani Chagas (unidade Moinhos Shopping) que realiza o procedimento com produtos da marca L'óreal Professionnel (linha Fiberceutic com tecnologia Intra-Cylane™®), o botox capilar fecha as escamas do cabelo, retirando o indesejado frizz. "O fio de cabelo recebe um preenchimento através da molécula Intra-Cylane, que age no interior da fibra enfraquecida. O resultado é um cabelo recuperado com vitalidade, força e resistência", explica. 

Produtos da linha Fiberceutic com tecnologia Intra-Cylane™®  

De acordo com o fabricante do produto: "quando aplicada ao cabelo, a molécula Intra-Cylane™®, se molda perfeitamente ao formato do fio e penetra profundamente, criando uma estrutura flexível, preenchendo todo espaço e permitindo a transformação do estado líquido para sólido sob condições específicas de ambiente e temperatura (através da adição de água)". 

Aplicação 

    Antes de aplicar o botox, Nani indica a lavagem do cabelo com o xampu "Absolut Repair", da Loréal Professionnel. Após retirar a umidade excessiva, Nani aplica a toxina botulínica da L'óreal mecha a mecha, com o auxílio de uma seringa especial para que a dose saia exata nos fios.

Seringa especial de aplicação do botox capilar da L'óreal Professionnel


    O produto deve agir nos cabelos de cinco a dez minutos. Depois disso, aplica-se a máscara da linha Fiberceutic (para cabelos finos ou grossos) deixando agir por alguns minutos. O cabelo está quase pronto para ser escovado. Antes, Nani recomenda a aplicação do Thermo Repair (L'oréal), produto específico de proteção dos fios contra o calor excessivo do secador. "O cabelo tratado com a linha Fiberceutic fica ainda melhor com a escovação pois algumas doses de calor ativam ainda mais a ação do produto", explica.


Manutenção

    Recomenda-se realizar o procedimento a cada dois meses e meio e o valor do tratamento varia de 90 a 150 reais, de acordo com o volume do cabelo. "A segunda aplicação dá ainda mais resultado", garante o expert Nani.




As escolhas do profissional Nani para intensificar o resultado do tratamento:
Xampu Absolut Repair de
L'oréal Professionnel

Thermo Repair (L'oréal),
produto específico de proteção
dos fios contra o calor excessivo
do secador.


*Este serviço você encontra no Hugo Beauty: Moinhos Shopping
Profissionais que realizam: Nani Chagas, Neno e Chica.

Endereço: Rua Olavo Barreto Viana, 36 - Loja 124 - Moinhos de Vento, Porto Alegre/RS
Central de Atendimento: (51) 3023.5007.
Horário de atendimento: De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingo, das 13h às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário