3 de fevereiro de 2012

Depilação: cuidados no verão!

    Na temporada de verão a depilação se torna um dos itens de beleza mais importantes para encarar a praia com total confiança e liberdade. Com isso, a frequência de sessões também aumenta - o que demanda alguns cuidados essenciais para a saúde da pele. Por isso, consultamos profissionais da área com experiência para dar dicas preciosas! 


    De acordo com a depiladora Sirlei Bueno, há 8 anos no Hugo Beauty Lageado, o aumento de depilações em decorrência do verão requer uma atenção redobrada para evitar pelos encravados: "O ideal é fazer intervalos de no mínimo 15 a 20 dias dias entre uma sessão e outra. Também recomendo sempre a esfoliação e a hidratação na região desejada, três vezes na semana antes de depilar", ensina. 

    A profissional explica que a esfoliação deve ser feita com uma bucha vegetal, em movimentos circulares. É importante também investir em produtos hipoalérgicos para afastar bactérias e fungos. "Se for possível, é saudável dar uma pequena pausa na depilação também durante o inverno, para que a pele descanse", explica. 

Produtos de qualidade

    Com 18 anos de experiência na função, a depiladora Elza Prestes (também da unidade Lageado) aponta como cuidados primordiais a temperatura e a qualidade da cera utilizada.

   "Quem depila precisa conhecer a temperatura ideal da cera, pois se for muito quente pode desencadear foliculite (inflamação nos pelos). É importante também escolher ceras à base de óleos e dióxido de titânio pois são menos agressivas ", recomenda.

Cera branca:  feita com
óleos e dióxido de titânio,
tem efeito umectante e  calmante.
    Para Elza, todo profissional deve investir em ceras de qualidade, de preferência com dióxido de titânio na composição, componente que tem efeito calmante na pele. É a conhecida "cera branca", produzida aqui mesmo no Brasil. "Aqui no país temos produtos maravilhosos. A cera branca à base de óleos é umectante e não agride a pele", afirma a profissional. 

    Entre as vantagens do procedimento de retirada dos pelos com cera estão a diminuição de suor, o impedimento de retenção de bactérias na pele. Não por acaso, Elza recebe muitos clientes com indicação de dermatologistas e ginecologistas.

Tendências

    Para Sirlei, a grande tendência do momento em depilação de virilha é a retirada completa dos pelos. "Quase todas as minhas clientes optam por esse estilo, pela praticidade e também pela higiene proporcionada", enfatiza.

    Para Elza, o destaque nesta temporada é o aumento da procura do serviço pelos homens, que estão muito mais preocupados com a aparência. "Os serviços mais procurados são: nariz, orelhas, peito e costas. Há quem valorize melhorar os contornos da sobrancelha também", conta a expert.

*Este serviço você encontra em todas as unidades Hugo Beauty!


As profissionais Elza e Sirlei atendem na unidade Lageado. 

Endereço: Avenida Lageado, 991 - Petrópolis, Porto Alegre.
Central de Atendimento: (51) 3023-5007.
Horário de atendimento: De terça a sábado, das 9h às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário