Um loiro-platinado pode ser conquistado por meio de coloração - caso o cabelo seja naturalmente claro - ou com descolorantes. A supervisão de um profissional é pré-requisito para a transformação dar certo. Veja o que mais é importante checar.
Blondor, Igora Vario Blond e Platinium Blond: uso exclusivo em salões. |
Será que o tom é para você?
"O cabelo claríssimo fica bem em mulheres com pele branquinha ou rosada. Morenas claras ou com pele de nuance oliva tendem a empalidecer com esse visual", diz a cabeleireira e colorista Marília Tambasco, do salão Marcos Proença, em São Paulo. Se você faz parte do segundo grupo e preza a naturalidade, deixe o projeto platinum blonde de lado.
Qual é a cor natural do seu cabelo?
Se fica entre o loiro e o loiro-médio, a descoloração será mais simples. Se a tonalidade for mais escura, exigirá sucessivos processos. Nesse último caso, vai demandar também uma manutenção assídua - os retoques serão necessários de duas em duas semanas.
O cabeleireiro é experiente?
"Cabelos castanhos ou pretos podem ficar alaranjados se o profissional não controlar bem o clareamento", afirma Marília. "Ao decidir mudar, escolha com cuidado quem vai administrar a transformação."
Clareou? Então mantenha!
Blonde Glam Shampoo, Redken |
Lave
A limpeza, com xampu que equilibre o tom, deve ser feita de dois em dois dias.
Color Riche Mascara, Kérastase |
Hidrate
Uma máscara hidratante e com elementos reestruturantes ajuda a manter o brilho e a sedosidade das mechas.
Você encontra os melhores produtos e os profissionais nos salões da rede Hugo Beauty, faça-nos uma visita!
Fonte: Estilo
Nenhum comentário:
Postar um comentário