6 de março de 2012

Corte e coloração no iPad, por Ric Pipino e Wella


Ric Pipino, cabeleireiro australiano radicado em Nova Iorque, ficou famoso por pentear beldades para os shows da Victoria’s Secret e também por cuidar da cabeleira da cantora Fergie, da supertop Elle Macpherson e da atriz Bridget Moynahan.
Seu salão é supercool, fica em uma galeria na rua 57 e tem serviços de cabelo (o forte), maquiagem e manicure. E é também um salão flagship da Wella, o que significa que, além dos cosméticos assinados pelo próprio Ric Pipino, só produtos da empresa são utilizados por lá.



Para as tecnológicas, um aplicativo apresentado no iPad é a sensação. Uma atendente treinada mostra opções de corte e coloração (variações de corte, de styling, de textura, de nuances) e a cliente vai escolhendo seus favoritos. Eles são salvos e montam uma espécie de menu personalizado. 
Com o próprio iPad, a atendente faz uma foto do antes e uma do depois da cliente, mostrando como ela era e como ficou depois de mudar o corte, a cor, o penteado… E então salva junto com a ficha de looks. Conforme a cliente vai retornando ao salão, novas opções e novas fotos da pessoa são acrescentadas ao documento. Achei útil e simples de usar – e um passo além de simplesmente usar o iPad como index de looks, que é o que os cabelereiros (inclusive vários brasileiros) estão fazendo há algum tempo.

É a tecnologia cada vez mais presente nos salões de beleza!


Nenhum comentário:

Postar um comentário