13 de março de 2012

Mitos e verdades sobre o óleo de argan


Muito se vem falando sobre os óleos para tratamentos de cabelo, principalmente o de argan, extraído da semente dos frutos da árvore Argânia. 
Com seu lançamento, alguns mitos surgiram e por isso, a Schwarzkopf Professional  revela o que é mito e o que é verdade. Acompanhe: 



O óleo de argan pode ser passado todos os dias nos cabelos.
Verdade. Pode ser aplicado, pois é rico em antioxidantes que protegem contra radicais livres e com uma quantidade muito elevada de ácidos graxos insaturados que ajudam refazer a barreira lipídica natural do cabelo. Por também ser rico em vitaminas A, D e E, ele ainda ajuda a fortalecer a superfície dos fios, deixando os cabelos nutridos, cheio de brilho.

Existe diferença entre o óleo de argan e o de marula.
Verdade. Os dois possuem a mesma finalidade, tratar e dar brilho aos cabelos. Porém, os produtos que levam marula em sua composição são indicados para cabelos finos, pois não pesa no fio sendo mais leve que o argan, indicado para cabelos grossos ou normais.



O óleo de argan deve ser aplicado após o uso de secador, nunca antes.
Mito. O produto pode sim ser aplicado em cabelos que serão expostos às fontes de calor, pois possuem silicones que promovem a proteção térmica dos fios.

Não é recomendado o uso de óleo em cabelos finos, pois eles pesam.
Mito. Para cabelos finos existem óleos especiais e a recomendação é o uso do produto a base de marula, já que é mais leve e não pesa. Eles permanecem no fio e os mantém livres de resíduos indesejáveis. 

Visite a unidade Hugo Beauty mais próxima e experimente nossos produtos com óleo de argan!

Nenhum comentário:

Postar um comentário