Para compor o make perfeito, não só os produtos devem ser as únicas preocupações dos maquiadores. A iluminação do local deve ser cuidadosamente projetada para que o resultado das maquiagens saia como esperado.
A iluminação deve ser constituída de lâmpadas incandescentes, que emitem tons amarelados e alaranjados, pigmentos que encontramos na pele. As luzes mais leitosas são responsáveis por oferecer uma luz menos dura, evitando sombras marcadas e devem estar dispostas ao redor do espelho para clarear uniformemente. “É importante que não haja uma parede ao lado da bancada, pois a mesma rebate a luz e pode alterar no resultado”, enfatiza o beauty artist, Eric Maekawa.
Os flashes das máquinas fotográficas também podem influenciar. “O flash é uma fração de segundo na qual se tem uma explosão de luz. O resultado em fotos é completamente diferente do que vemos na realidade. Sempre o make desaparece com os flashes, pois isso para estúdio ou eventos na qual a pessoa irá ser fotografada precisará ser mais aparente”, conta o maquiador.
Dica: O uso das lâmpadas fluorescentes emite tons azulados e esverdeados. Essa luz pode enganar os olhos do maquiador, pois nossa pele não possui esse pigmento, ela os rebate e com isso, a pintura aparenta sempre acinzentada e esverdeada. Quando uma maquiagem é feita sobre esta luz, acontece um erro clássico. “Para compensar, nosso olho pede cores mais quentes. Quanto essa pessoa sai dessa luz para ser fotografada, a maquiagem está mais amarela ou laranja”, finaliza Eric.
Fonte: Beauty Fair
Nenhum comentário:
Postar um comentário